O mercado de fast-food é um dos mais competitivos do mundo. Para se destacar da concorrência, as lojas precisam encontrar maneiras eficazes de atrair e reter clientes — por isso, Maurício Júnior CEO da MRO Mídia, Agência Digital — revela 3 estratégias fantásticas de mídia para esse segmento de mercado.
Como Aumentar o Ticket Médio na Loja de Fast-Food
Essas 3 estratégias irão aumentar significativamente o ticket médio da sua loja de Fast-Food utilizando 1 - Rádio Indoor 2 - TV Indoor e 3 - blog/site otimizado para ser encontrado por quem busca na internet os produtos que você vende, e isso usando seus concorrentes famosos, palavras chaves poderosas, e estratégias de SEO (aparecer bem na pesquisa orgânica) fazendo seu produto ser o destaque nas pesquisas gratuitas do Google Bing e afins, estratégia essa — que se usada de forma correta, converterão resultados fantásticos.
Já a Rádio e TV Indoor podem ser usadas para aumentar as vendas de lojas de Fast-Food falando com o público interno dos pontos de vendas (lojas), afinal elas são usadas por grandes redes para fazer o cliente tomar mais decisões de compras adicionais, fazendo-os decidir por consumir mais e mais seus produtos. A Mídia de Rádio e TV Indoor aliam uma comunicação assertiva de vendas, fazendo muitas vezes o papel de um vendedor por excelência.
Essas mídias permitem que as empresas alcancem um público amplo e segmentado, além de fornecerem informações e entretenimento relevantes para os clientes, melhorando à experiência e o tempo de permanência nas lojas.
As pessoas não se dão conta, mas você acha que gigantes do setor de fast-food como McDonalds, Burger King, Bobs e outras usam esse tipo de mídia, principalmente TV Indoor de forma aleatória? É evidente que não!
Aqui estão algumas estratégias de como usar Rádio e TV Indoor para aumentar as vendas de lojas de fast-food e melhorar sua performance comercial:Promova novos produtos e ofertas na Rádio e TV Indoor
O Rádio e a TV Indoor são ótimos canais para promover novos produtos e ofertas. As empresas podem usar essas mídias para anunciar novos itens do menu, promoções especiais e descontos, tudo isso sem precisar pagar locutor e seus pesados encargos trabalhistas.
Por exemplo, uma loja de fast-food pode usar a Rádio Indoor para anunciar um novo sanduíche que está sendo lançado. A empresa pode também usar a TV Indoor para exibir vídeos receitas de pratos do menu, ainda mais mostrando aquele delicioso produto, fazendo o cliente tomar a decisão pela compra.Ofereça informações úteis e entretenimento via Rádio e TV Coorporativa
Além de promover produtos e ofertas, o Rádio e a TV Indoor também podem ser usados para oferecer informações úteis e entretenimento aos clientes. Isso pode ajudar a criar uma experiência mais agradável para os clientes e aumentar o tempo que eles passam na loja, e isso a ferramenta da MRO Play faz por você automaticamente.
Por exemplo, uma loja de fast-food pode usar o rádio para transmitir notícias e informações meteorológicas. A empresa também pode usar a TV Indoor para exibir vídeos de esportes ou entretenimento.Personalize as mensagens de Sua Rádio e TV Interna
O Rádio e a TV Indoor permitem que as empresas personalizem as mensagens para públicos específicos. Isso pode ser feito com base em dados demográficos: como idade, sexo e localização.
Por exemplo, uma loja de fast-food pode usar o rádio para transmitir anúncios direcionados a clientes jovens. A empresa também pode usar a TV Indoor para exibir anúncios localizados para clientes que estão em uma determinada área.Monitore os Resultados da Sua TV e Rádio Interna
É importante monitorar os resultados das campanhas de Rádio e TV Indoor. Isso ajudará as empresas a determinar quais estratégias estão funcionando e quais precisam ser ajustadas.
As empresas podem usar ferramentas de análise para medir o alcance, o envolvimento e a conversão das campanhas.
Ao usar Rádio e TV Indoor de forma estratégica, as lojas de fast-food podem aumentar as vendas e melhorar a experiência dos clientes.
Aqui estão algumas dicas adicionais para usar Rádio e TV Indoor para aumentar às vendas de lojas de fast-food:- Crie conteúdo envolvente e relevante para o público-alvo.
- Use um design criativo e chamativo.
- Monitore os resultados regularmente e faça ajustes conforme necessário.
Com um planejamento cuidadoso e uma execução eficaz, as lojas de fast-food podem usar Rádio e TV Indoor para alcançar seus objetivos de marketing e vendas.
Promova novos produtos e ofertas na Rádio e TV Indoor
Ofereça informações úteis e entretenimento via Rádio e TV Coorporativa
Personalize as mensagens de Sua Rádio e TV Interna
Monitore os Resultados da Sua TV e Rádio Interna
- Crie conteúdo envolvente e relevante para o público-alvo.
- Use um design criativo e chamativo.
- Monitore os resultados regularmente e faça ajustes conforme necessário.