Vender Mais na Padaria; Guia com 5 Dicas Infalíveis e Incríveis!

Como aumentar as vendas da minha Padaria? Se você está fazendo uma pesquisa na internet para melhorar seus resultados veja essa publicação.

Como aumentar as vendas da minha Padaria? Se você está fazendo uma pesquisa na internet para melhorar seus resultados como proprietário ou gerente, essa publicação do ND1 Negócios — editoria especializada do Portal, vai resolver o seu problema. Mas fique atento: leia todo o nosso material e depois coloque em pratica cada um dos pontos destacados e você verá suas vendas aumentarem. Simples assim! 

Esse artigo aborda:

  • Como Aumentar Vendas da minha Padaria
  • Degustação para aumentar Vendas de Padaria
  • Delivery para melhorar Vendas de Padaria
  • Rádio para Padarias aumentam Vendas
  • Levantamento sobre Rádio Indoor aponta crescimento de até 40% em Vendas
  • Conteúdo Patrocinado por MRO Play Mídia Indoor

1. Aumente a visibilidade da sua marca com embalagens de qualidade

Poucos levam isso realmente a sério: o ponto fundamental que às vezes as empresas acabam desconsiderando, a "atenção a embalagem". Seja ela para pães, doces da padaria e até mesmo para pratos prontos, cada vez mais comuns entre panificadoras, com uma embalagem de qualidade você agrega muito mais valor ao produto e claro na sua apresentação. Aproveite soluções personalizadas e aumente a visibilidade da sua Padaria.

É importante trabalhar a identidade visual e pensar no design da embalagem, melhorando a experiência do consumidor.

2. Ofereça opções de degustação para aumentar as vendas na padaria

E ai, sua padaria oferece muitos quitutes? Pode ser uma boa estratégia oferecer degustação grátis, já que nem todos os clientes sabem das delícias e dos sabores preparados com tanto empenho, carinho e dedicação, e se você faz bons quitutes - pode ter certeza: a freguesia vai comprar! Uma boa opção é criar um espaço reservado para a degustação de alimentos que vai ajudar seu público a conhecer melhor tudo o que a padaria oferece, além de influenciar no nível de satisfação deles.

3. Invista na apresentação dos produtos da sua padaria

Produtos bem organizados e apresentados em um ambiente limpo é o início para conquistar sua clientela. Além disso, existem algumas estratégias que contribuem para a apresentação dos produtos, como prateleiras, cestos e displays, banners com a divulgação de certos produtos. Lembre-se de organizar os produtos por setores, facilitando para que o cliente encontre aquilo que procura sem muito esforço.

4. Pense na possibilidade de delivery dos produtos da padaria

Especialmente depois da pandemia da Covid-19, a tendência das pessoas ficarem cada vez mais em casa é crescente — e até mesmo padarias podem ser impactadas com esse novo hábito do consumidor. 

Participar de aplicativos que facilitam a logística de entrega pode ser uma excelente opção para aumentar as vendas e conquistar um novo público. Se você optar por usar essa estratégia na sua padaria, é fundamental investir na personalização de embalagens para delivery, que será o início da experiência do consumidor.

Você deve ter percebido que, para aumentar as vendas na padaria, é muito importante observar a estrutura, mas também pensar em soluções que se alinhem com o novo perfil do consumidor e é exatamente isso que o ND1 Coorporativo, editoria de Negócios do Portal ND1 quer mostrar aos gerentes e donos de padarias no Brasil.

Aproveitar aplicativos de vendas e organizar o estabelecimento são pontos importantes. Além disso, contar com uma embalagem de qualidade, que agregue valor ao produto, também é ponto fundamental na estratégia de aumentar vendas da sua padaria.

5. Rádio para Padarias, ou Simplesmente Rádio Interna

No ND1 Coorporativo, a Editoria para os Negócios do Portal ND1 fizemos uma extensa reportagem com um levantamento ouvindo exatos 60 gerentes e proprietários de Supermercados do estado do Rio de Janeiro, nela descobrimos que essa ferramenta aumenta e muito o quadro de vendas internas dessas lojas. As padarias guardam algumas similaridades com supermercados, como a parte de lacticínios e o fluxo de pessoas que entram e saem dessas lojas. 

Nos Supermercados ouvidos por nossa reportagem, as vendas chegaram a aumentar em alguns casos em cerca de 40%. Uma das explicações é que a Rádio Indoor faz o papel de vendedor abordando todas as pessoas - lembrando de produtos, ofertas e novidades.

Existem várias padarias no Brasil, principalmente na região Sudeste que já utilizam o sistema de Rádio Interna, mas comparado a Mercados, esse número é ainda bem tímido. O ND1 Coorporativo reproduz à seguir o levantamento que mostra o questionário respondido por 60 gerentes e donos de Supermercados ouvidos por nossa reportagem. Com ele é possível ter uma ideia do poder dessa poderosa ferramenta de aumentar vendas, incluindo Padarias.

O levantamento foi realizado junto a gerentes e proprietários de Supermercados no Rio e Grande Rio, incluindo Baixada e Região Serrana do estado Fluminense

Abaixo questionário respondido em nosso levantamento:

  1. A ferramenta Rádio de Mercado melhorou vendas? 54 Sim 6 Não fez diferença. 
  2. O ambiente ficou mais agradável com a sonorização personalizada? 58 Sim 2 Não.
  3. A Rádio de Mercado agrada os clientes que frequentam a Loja? 55 Sim 5 Não.
  4. Você indicaria a Rádio Interna a outros gerentes ou proprietários? 56 Sim 4 Não.
  5. Se houve melhora de vendas, qual porcentagem? 25 25% 25 30% 10 40%.

Esse é um recorte do levantamento que fizemos a partir do estado do Rio de Janeiro, mas sem dúvida serve para embasar outras regiões do Brasil. O levantamento foi conduzido por Jéssica Xavier com auxílio de Douglas Procópio e teve como objetivo entender o impacto dessa mídia indoor nos ambientes que já a utilizam por no mínimo 5 anos.

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Detalhes do serviço e planos: 

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